Como posso começar depois de tanto tempo sem fazer um post....hmmmm pensamos... posso começar pedindo pra você tirar a pequena teia de aranha que deve ter se formado no cantinho da página inicial do blog. Sim, porque depois de tanto tempo...
Enfim, aqui estou para falar de uma viagem muito surreal feita nesse feriado. Eu preciso divulgar esse lugar mágico que passei alguns dias. Fomos (eu e André) a Praia do Forte, no Bahia.
Viagem que quase não aconteceu, devido a semana da zica. Oxi! Que a semana passada foi só zica, pequenos acontecimentos que dão errado, no final vira uma bola de neve de coisas zicadas que passa por cima de você, que nem o seu nome você vai se lembrar mais depois de ser esmagado. Pra ajudar, a polícia do estado da Bahia resolveu fazer greve bem na semana da nossa viagem. Vamos dizer que a greve foi a cereja do bolo. Pô, como vamos a um lugar desconhecido com a polícia inoperante, Salvador um caos...liga pra pousada e cancela né, fazer o que...pousada cancelada pela manhã, a tarde a polícia anuncia o fim da greve. Ah, pegadinha com a nossa cara!! 
Voltamos aos planos originais. Mas eu e o André até ficamos com receio, tudo dando errado, só pode ser um sinal divino para a gente não ir! Com sorte, pensamos, quer saber, vamos fechar a semana com chave de ouro então, em grande estilo. Ou vai ser a zica do ano, ou vai se converter na perfeição e seremos recompensados com mergulhos em piscinas naturais vendo peixinhos, conhecer as tartarugas mais gigantes que eu já vi, tomar drinks, provar sorvete de graviola, tirar sonecas na rede.
Felizmente, a viagem não foi a zica do ano. 


Praia do Forte é linda demais, com muitas coisas legais de se fazer e uma estrutura turística ótima. Nas piscinas naturais eu ficava com a água no ombro e via meus pés, com peixes listrados de amarelo e azul nadando em volta de mim. Sensação de estar no lugar certo, na hora certa. 


Chuvinha boa pra ficar na rede...


O artesanato da região é muito forte, pra quem gosta de comprar lembrancinhas locais é um mundo de opções. É muito legal ver a cultura local dessa forma, da força às raízes do povo. 


No Projeto Tamar as tartarugas são ENORMES, realmente enormes, tipo do meu tamanho. O André é uma pessoa discreta (muito diferente de mim), e até ele quando viu falou "Nooooooossa, são muito grandes!! Que lindas! Que lindas!" super empolgado. Imagina então a minha reação. 


Eu me senti naquela fase do Super Mario Bros que ele está no mundo gigante sabe? 
Saudades Nintendo 96!



E os filhotinhos! A coisa mais querida da minha vida! Aprendendo a nadar, muita emoção!


Se você gosta de ir à lugares com muita natureza e não curte uma parada muito roots é um lugar perfeito. Pra quem tem crianças também, nós vimos muitos casais com filhos pequenos, justamente por esse contato com os animais, as águas calminhas.
Foi uma viagem renovadora, que eu guardo não só zilhões de fotos, mas também ótimas lembranças.
Viajar é um investimento, e quando você vai ao lugar certo tudo ganha um novo sentido. 


Pra quem quiser conhecer mais do Projeto Tamar: http://www.tamar.org.br/

0 comentários:

Postar um comentário