Depois de Santiago o próximo destino foi a Patagônia. Ficamos em um lugar incrivelmente surreal, Villa la Angostura. Logo que descemos no aeroporto de Bariloche começou a chover canivetes. Villa fica a 82km de Bariloche, e o preço pra chegar até lá de táxi era bem salgado. Sabíamos que tinha um onibus que nos levaria até o destino final. Agora, pegar ou não pegar o bus? E essa chuva? Confere o dinheiro. Ih, não tem o bastante pra ir de táxi, e eles não aceitavam cartão...bom já que estamos meio de mochileiros mesmo, rumo ao busão. Pegamos um táxi até a rodoviária de Baroliche e de lá seguimos pra Villa. Estava MUITO frio (lembrando que onde eu moro é verão 365 dias do ano). Sorte a nossa de um ônibus que partia em 10 minutos. Se não, só uma hora depois.

Assim que eu coloquei o pé na Villa eu, literalmente, congelei. "O que eu to fazendo aqui???" pensei comigo. O ar da rua congelava qualquer coisa. Ainda mais eu, que desacostumei total com o frio. Pegamos um táxi até o hotel. 
E então instantaneamente não me arrependi mais. A vista era absurda. Linda. Para um lago, rodeado de pinheiros, com uma montanha ao fundo e gelo no topo. A lareira aquecia a sala (e à mim) na recepção. E escutamos a voz simpática "Que posso ajudar chicos?!".

No outro dia essa foi a primeira imagem que vimos ao abrir a janela:


Neve!!!!!! Ficamos ridiculamente felizes por ver neve pela primeira vez. Tipo, muito faceiros. Isso acontece com todo mundo? Tiramos fotos de tudo, com todas as poses possíveis!


Ao longo do dia a neve foi parando, e no final saiu até um sol.



Recomendo muito o restaurante Tomato, essa carne com essa cara espetacular é de lá. E o atendimento é muito especial.


Na manhã seguinte o dia não poderia ter nascido de forma mais linda. Decidimos ir até o centro da Villa pra tomar café.


O comércio é muito bacana, com várias opções de artesanato local. Coisas em lã, tricots, um mais lindo que o outro. 


E essa lojinha foi a mais fofa do mundo. 
As lojas abriram um pouco mais tarde. Tipo era 11 horas da manhã e nem tudo estava aberto.


Somente no terceiro dia o tempo firmou e conseguimos fazer um passeio de barco e uma trilha.
Eu com a pose mais turista de todas.


Fizemos tipo uma trilha pra chegar até a Bahia Manzano, de onde sai passeio de barco. E tanans! Estava lotado. 


Mas o carinha foi gente boa, e nos recomendou esse outro passeio. Que partia de uma direção oposta a que estávamos...


O barco leva até o Bosque Arrayanes, onde dá pra fazer uma trilha, com as árvores mais lindas, os pés ficam congelados e no final tem uma casa de chá que parece de história infantil. E teve uma pessoa simpática pelo meio do caminho que tirou uma foto minha e do André :)


Na volta petiscos e arrumação de malas. O André não se empolgou muito com a minha ideia de se esconder em baixo da cama pra continuar na Patagônia. 



Marinas Alto Manzano

Se em um hotel eu me senti diva e no outro descolada, nesse eu me senti eu-quero-ficar-aqui-pra-sempre. Foi amor a primeira vista. Localização ótima, equipe muito simpática e prestativa. Logo que chegamos, eu em processo de congelamento, nos ofereçam um chá. Naquele momento, foi o melhor chá da minha vida. 
Nos quartos o telhado era todo de vidro, com aquela vista liiiiinda olhando pra gente, o dia todo.


Sala de recepção.


As cabaninhas são equipadas com cozinha e lareira.


Pra quem quiser saber mais: http://www.marinasaltomanzano.com.ar/

Obrigada por tudo Patagônia <3. 

0 comentários:

Postar um comentário