Então depois de passar minha manhã chuvosa de sexta em Santiago, me sentindo diva de roupão, fomos a Valparaíso no início da tarde. Valparaíso é uma cidade portuária, a 117 km da capital chilena. Fomos de ônibus, mas quem quiser pode alugar um carro. A estrada é bem bacana, com algumas vinícolas pelo caminho.

Nós gostamos muito de Valparaíso. Eu diria que a cidade não é pra todo tipo de turista. Conheço pessoas que iriam amar e outras que teriam vontade de ir embora. Pra quem gosta de arte de rua vai achar que está na Disney. A cidade é cheia de ilustrações e cores. Muitas cores. 


Tem que gostar de bater perna, pra conseguir conhecer tudo. Existem os ascensores, que podem ser usados como transporte. São velhinhos, mas funcionam bem. A gente usou só pra subir, porque as subidas são tensas, de ficar esbaforido.


Valparaíso é um lugar legal pra comprar arte. A cidade é cheia de pintores, compramos algumas telas por lá. Com o nosso "enorme" conhecimento em arte. 


Essa é a foto de um ascensor que comentei.



E depois de estar com os bofes de fora e ter andado algumas horas, a visão do oásis no deserto: uma gelataria. E não qualquer uma! A Emporio la Rosa é a mais famosa de lá, e o gelato é sensacional! Um dos melhores que já comi. O de mel foi o melhor, e a porção é beeeeeeem generosa. 


Entre nossas andanças descobrimos sem querer uma farmácia antiga, a La Botica Salcobrand. O interior é todo com móveis antigos, inclusive os armários em que os remédios ficam guardados. E tem um funcionário vestido de mordomo que fica tirando pó com espanador. Très chic! E engraçado também. Eu e meu irmão Rodrigo temos um mordomo imaginário que se chama Frederick (ele também é chofer quando necessário), então pra mim, o nome desse funcionário é Frederick. Frederick Gonzales.


Hora de pegar o ascensor e ir embora...foi ótimo conhecer Valparaíso! Voltaria com certeza.


Fauna Hotel

A experiência no Fauna foi ímpar. Eu me senti a pessoa mais descolada do mundo, só por me hospedar no hotel. Ele foi construído na subida de um morro, e a vista de lá é algo! Logo que chegamos estava acontecendo um fim de tarde. Fomos direto para o restaurante (que é aberto pra quem quiser ir), ele tem uma parte externa com uma vista absurda, de tirar o fôlego. A comida é bem gostosa e o Dry Martini, na verdade é quase um balde de Dry Martini. 
Todo o ambiente do hotel é muito agradável, meio urbano, meio inovador. A cara da cidade. 



Fim de tarde com essa vista não tem preço. Na verdade tem, mas a gente parcela.



Pra quem gostou e quer conhecer mais: http://faunahotel.cl/

0 comentários:

Postar um comentário