Eu sei, você sabe, todo mundo sabe: mudança é um pé no saco.
Sim. Até o Dalai Lama deve ficar estressado quando o assunto é mudar de residência.

Durante uma semana o sonho se tornou um pesadelo e aquele apartamento fofo, perfeito como novo lar se torna a tranqueira sem fim. Nossa situação era bem parecida com a do gif abaixo: André e Paula na versão come-come.
A casa nova virou um labirinto de caixas e plástico bolha.

pacman animated GIF

E a bagunça, óbvio.


E o que se faz nessas horas? Ergue as mangas e simbora arrumar esse caos.
Acorda cedo, dorme tarde, arruma aqui, fura parede ali, empilha essas caixas lá, limpa acolá e quando a gente se deu conta, tudo estava organizado em uma semana e meia. Uma semana e meia na labuta e a casa estava nos trinques!

Ainda tem algumas pequenas coisas, como os quadros. Porque a gente não consegue entrar em um denominador comum de onde é o melhor lugar ¬¬ então eles estão aguardando pacientemente em baixo da cama.
***

E aos poucos o tempo foi passando e eu me senti mais em casa. 
A gente descobriu que a vizinha de baixo tem o gato mais gordo e mais fofo do mundo.



Que não dá a mínima pra mim, não importa quantos "pshhhh-pshhhh" eu faça.


Também descobrimos que a feira de orgânicos da Redenção tem muita coisa linda.


É lá que eu comprei as primeiras flores pra casa nova. As flores tiveram o incrível efeito instantâneo de me fazer sentir na minha casa. Tudo é uma questão de adicionar elementos pessoais ao espaço que a gente vive. Tão bom deixar algo com a nossa cara. 


Dia de feira é dia de flores e dia que eu gosto de fazer a comida parecer bonita. Tudo fresco, pedindo pra ser preparado com carinho.


Coisas que fazem eu me sentir em casa: cheirinho de café, flores e pão. Fiz alguns pães desde que cheguei, alguns deram super certo, outras receitas novas nem tanto...tenho me aventurado nos pães de massa rica com fermentação natural. Tem sido um território completamente novo, que eu ainda tenho que me achar.


E esse feijão não é mais lindo do mundo?? Nunca pensei que diria isso, mas é um feijão com personalidade!


Um dia um inseto que parecia uma folha veio junto nas ervas da feira. Quase peguei ele como inseto de estimação.


E assim continuamos, comprando flores e passando café pra vida ficar mais interessante e a casa mais aconchegante.


4 comentários:

  1. Assim sim... Porto Alegre vos dá as boas vindas, nada como retornar às raízes! Que muitos milhões de flores possam desabrochar para vc, que o colorido das flores faça um arco-íris no teu lar, e que o aroma do café fique no ar... Misturado com o cheiro, das maravilhas saborosas que essas pequenas e abençoadas mãos sabem preparar! Assim sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaai mãe! Que lindo!! Só amor de mãe pra inspirar algo tão lindo! Te amo <3

      Excluir
  2. Ai Paulinha que amor tudo isso aí. ..Parabéns pelo texto, pela casinha...dá pra ver o carinho em cada detalhe...tu é uma fofa...e que delícia esse prato com ovo...adoooro...kkk...bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Narinha querida!!! Muito obrigada pelo carinho <3 quando vier a Porto temos que combinar alguma coisa :D se for aqui em casa, eu preparo alguma coisa com ovo kkkkkk beijocas :)

      Excluir