Aaaah Ilha Grande...esse lugar lindo que mora no meu coração. Essa foi a segunda ida nesse pedacinho de terra repleto de árvores, cercado por uma infinidade de água. A primeira ida eu deixei registrada nesse post. 


Dessa vez a gente ousou um pouco mais, na primeira ida fizemos uma trilha meio tímida, bem facinha. Dessa vez fizemos uma trilha de 8 km, dando 2 horas de caminha pra cada trajeto. Ou seja 4 horas de caminhada no total. Embora a trilha fosse bem aberta, ela se torna difícil pelo tempo total. A não ser que você esteja disposto a desembolsar em torno de 70 reais pra voltar de barco, a caminhada não fica tão pesada. 


Fizemos a trilha que leva a Praia Dois Rios, onde funcionava um presídio, que já está desativado. É engraçado, porque a vida social na praia já não existe mais, então é cheia de casas abandonadas, com uma super vegetação que tomou conta de tudo. Parece uma cidade fantasma. O André achou o máximo, queria tirar foto na frente de todas as casas abandonadas. 


E o clima consegue ficar mais cabreiro com urubus gigantes por todo lado. No melhor estilo "The Birds" do Hitchcock. 


Ficamos sabendo pela recepcionista do nosso hostel, que foi super informativa por sinal, que ainda moram em torno de umas seis famílias em Dois Rios. 


No último dia o que parecia que seria ruim foi bom e o que parecia que seria perfeito teria sido uma furada. Explico. A previsão era de chuva (pra falar a verdade a previsão era de chuva pra toda a semana, desde Paraty), no sábado a noite choveu um pouco, mas domingo começou com o solzão da foto acima - parecia perfeito. Porém na noite anterior o André foi dormir não muito legal do estômago, então não daria pra passar o dia fazendo o passeio de barco que dá meia volta na ilha e dura o dia inteiro, conseguiríamos fazer um passeio menor - isso parecia ruim, mas foi bom. No fim o André piorou durante o dia e caiu um chuvão o dia inteiro. Desde de manhã até a noite - o passeio teria sido furada total!! 
Domingo, o último dia, foi pra relaxar e recuperar as energias, porque a estrada na segunda foi longa...


Inté Ilha Grande <3


0 comentários:

Postar um comentário