Tudo na vida tem seu tempo, seu ciclo. Meu tempo em Macaé acabou. Não sei que dia vou publicar esse post, mas eu posso dizer que hoje é dia 11 de fevereiro, 15:50 da tarde. A vida é engraçada e tudo que a gente vive acontece às vezes de um jeito cômico. Eu morei durante três anos longe da minha família, longe de alguns amigos, longe da cidade que passei toda minha vida e do estado em que estão minhas raízes. 

Durante algum tempo eu desejei muito ir embora de Macaé. Quem mora aqui sabe o quanto a cidade tem suas dificuldades, quem era acostumado a viver em um lugar com estrutura ao vir pra cá leva um baque. Com a mudança de prefeito muitas melhorias foram feitas, espero de coração que o progresso continue. Mas eu toquei nesse assunto porque foi um período de aprendizado interno enorme. Eu posso dizer que eu me reconstruí , me reencontrei. E por esse crescimento pessoal, que surge quando a gente passa por períodos difíceis na vida, eu sou eternamente grata por tudo que vivi aqui. Olhando pra trás eu vejo que cada lágrima me fez amadurecer, que cada vez que eu quis desistir de tudo eu me tornei mais forte. Quando a gente passa por momentos turbulentos na vida não há a mínima ideia que depois que o furacão passar uma pessoa melhor vai surgir. Uma pessoa mais equilibrada, mais centrada, mais pé no chão. 

O blog foi um espaço maravilhoso, e eu repetiria todas as postagens com as mesmas palavras de novo. Confesso que foi uma distração importante, mas também eu registrei a minha vida, eu registrei o que vivi. E como aprendi aqui nesse espaço a dar importância as pequenas coisas. Aprendi que você DECIDE ver a felicidade na vida, que não precisa um acontecimento extraordinário pra ser pleno. A verdadeira felicidade está nas entrelinhas do cotidiano. 

E agora vou deixar registrado mais um acontecimento: nossa volta pro sul, em busca dos nossos sonhos. Mas antes de olhar pra frente eu quero dar uma olhada um pouco para trás, de onde tudo começou...


E tudo começou basicamente com essa foto acima, quando eu e o André ficamos noivos. Sabíamos que ele teria de se mudar de estado por conta do trabalho e eu decidi acompanhar ele nessa nova jornada. O engraçado foi que eu já sabia que ele ia me dar o anel de noivado, que eu escolhi inclusive, mas mesmo assim fiquei muito nervosa! Já sabia todo o roteiro, mas mesmo assim fiquei muito emocionada com todas as palavras fofas que ele disse pra mim naquela noite <3

Então....destino: Rio de Janeiro!


Foi maravilhoso o período no Rio, embora seja uma cidade em que tudo é superfaturado, é impossível não se encantar!! Nosso conjugado era um cubículo master, uma peça + micro cozinha + mini banheiro. Limitada à isso:


A casa terminava nas minhas costas, onde o sofá que eu estava sentada era encostado na parede. Teeny tiny! E sim, eu comecei minhas peripécias culinárias naquele fogãozinho que parece de brinquedo.  Maaaas com essa vista que eu tinha da sala pro Cristo Redentor era luxo total!!!


Essas árvores por vezes eram invadidas por saguis, e a gente sempre ficava olhando como se nunca tivesse visto um macaco antes na vida. E já nos últimos meses vez que outra apareciam tucanos por entre as árvores, perto da janela. São aves lindíssimas, eu até já conhecia o canto e ficava espiando, tentando enxergar os bicudos. Tentei tirar algumas fotos deles, sem muito sucesso...

O pôr-do-sol na Lagoa deixa saudades eternas....


E se eu escolhesse uma legenda pra colagem abaixo seria #tbt rio 2012 (não sou muito de hashtags, mas essa do tbt eu até que gosto, porque eu nem sou nostálgica quase...)


Eu era encantada com o Parque Lage! E tem como não?!!


A primeira vez que fui ao Jardim Botânico foi com meus primos, que eu encontrei muito por acaso e muito do nada na Lapa uma noite! Eles nem moravam no Rio! E teve mais família nesse período, minha mãe e meu irmão e a família do André também vieram para os lados cariocas.


Nesse meio tempo eu fiz um curso de fotografia bem bacana no Atelier da Imagem, em que usei essa câmera analógica durante as aulas práticas, porque eu não tinha comprado a minha ainda. Fui comprar a Nikon só quando já morava em Macaé. Saudade dessa câmera das aulas, era velhinha mas deu pra tirar boas fotos com ela...


...teve uma viagem para Santos...


...e teve casório :)


Depois foi hora de arrumar as malitas e partir pra parte dois dessa história.

0 comentários:

Postar um comentário