No domingo fomos à Vitória, eu para turistar e o André a trabalho. Amei a oportunidade de conhecer a capital do Espírito Santo, terra dos capixabas. Vitória é toda bonitinha, organizadinha, achei uma fofa. E também achei um tanto maior do que o projetado pela minha mente. De loja da Animale na rua até locais onde encontrar sua Le Creuset por uns 600 mangos [bem sei que quem gosta de estar entre panelas sonha com uma Le Creuset]. O povo é muito simpático, fui bem atendida em todos os lugares que entrei [diferente do querido e vizinho Rio de Janeiro...]. A gastronomia também rendeu ótimas experiências, fomos a um bar super bacana com diversos rótulos de cerveja, e depois de séculos comi um sorvete La Basque [a gente gostava de comprar esse sorvete no Rio, mas em Macaé não tem...]. 
Depois de muito bater perna na segunda, terça voltamos. Se me convidassem de novo para passear em Vitória eu diria um gigante SIM!

No final eu coloquei algumas fotos do centro do Rio que tirei enquanto estávamos indo para rodoviária. Eu acho legal que, por ser uma cidade turística os prédios históricos são preservados, e criam um contraste com os prédios novos modernosos e espelhados.   



0 comentários:

Postar um comentário