Bruschetta é algo que parece quase um palavrão em italiano, mas não é. Até dá pra imaginar um italiano xingar alguém "Má que bruschetta!", com um prato de spaghetti na mão. Na verdade é uma das minhas entradas/snacks preferidos. É uma ideia genial, porque é simples, saborosíssima, você faz em minutos e pode ter vários sabores. Se quiser até dá pra fazer uma noite de degustação de bruschettas, ou a noite da criatividade, fazendo coberturas malucas no seu pão. Claro que exitem os sabores tradicionais, como o clássico tomate com manjericão. E se você procurar na internet ou em livros haverá um infinidade de combinações. Bruschetta é legal pra ir saboreando com um vinho e bater papo com quem esta te fazendo companhia. Se estiver sozinho, continue com o vinho e veja um filme que você já gosta, ou sabe que vai gostar. Eu nunca me canso de ver os filmes que eu amo, e sempre dou risada ou me emociono com as mesmas coisas [será que sou a única??].
Enfim, para um sábado relax, sozinho ou não, vá de bruschettas. É tão fácil. 
Você precisa de uma baguette, na verdade a quantidade de pão dependerá do numero de pessoas. Eu gosto de cortar o pão levemente na diagonal e tostar um pouco na frigideira com óleo de oliva. As combinações das fotos:
Provolone + orégano + azeitona
Queijo brie + uma fatia de pera + mel
Queijo brie + geleia de damasco 
Também gosto de levar um pouquinho ao forno, para o queijo dar uma leve derretida. 

E....mangiare !! 



0 comentários:

Postar um comentário