Saiba que se algum dia você for ao Rio de Janeiro um lugar lindo demais pra conhecer é o Jardim Botânico. E se você mora no Rio, pára tudo e vai pra lá! [tá, brincadeira, pode ser depois do trabalho]. Eu amo muito o Jardim Botânico, é como se você estivesse em outro mundo, tudo é verde, tem o passarinho cantando, surge uma sensação de paz enorme dentro de mim. Vontade de nunca mais ir embora. Eu fiquei doida pra ir quando vi no farmrio que teria uma exposição de fotos fantástica: Gênesis. 
Eu não conhecia o fotógrafo até então, Sebastião Salgado. O trabalho do cara é sensacional. Ele registrou imagens de todo planeta, lugares intocados, animais e tribos nativas. São fotos que mexem com as emoções, que tocam, que captaram todo meu poder de concentração e eu só conseguia ficar vidrada em cada imagem. Fotografar animais selvagens é muito difícil, não tem como falar "oh elefante, volta aqui que essa foto não ficou boa...talvez se você virar um pouco a cabeça eu consiga pegar uma luz melhor". Não né gente. E ele fez tudo com maestria, composição, luz...perfeito. Não é a toa que o projeto levou 8 anos para ser concluído. 
AMEI.



4 comentários:

  1. Paulinha... teu blog ta demais! e as fotos sao tao lindas!
    Parabéns amiga!

    ResponderExcluir
  2. Paulinha! Tudo bem que o nosso amigo lá Sebastião, tire fotos lindas, que pegue o momento exato para os movimentos, mas olha vou te dizer uma coisa... Menina essas tuas fotos estão cada dia melhores! Meu Deus tu tens te aperfeiçoado cada vez mais! P A R A B E N S... Com todas as letras maiúsculas. Grande beijo.

    ResponderExcluir