Quando decidi voltar com o Mi Casa não tinha a intenção de fazer um blog sobre algum assunto específico. Não tinha a intenção de fazer um blog sobre moda, ou gastronomia, ou qualquer outro tema. Quis fazer um blog simplesmente com fotos, registros sobre minha vida pra compartilhar com minha família e amigos que estão longe. Um lugar onde as pessoas encontrem fotos bonitas [espero], um texto com um toque de humor pra ler [também espero]. No inicio eu nem colocava as receitas das coisas que fazia, mas sempre alguém pedia a receita daquele bolinho que fotografei, então pensei porque não compartilhar as receitas também. E passei a compartilhar.

Hoje meu desejo é que meu blog seja um lugar legal, que as pessoas se sintam bem ao entrar aqui. Mesmo que seja por um minuto, mas que esse um minuto no Mi Casa traga a ela boas sensações. Por isso não gosto de fazer textos pesados, embora eu tenha minhas inconformidades com o mundo, com a sociedade, com a industria de alimentos, eu não quero ficar postando essas questões. Às vezes eu coloco sutilmente algo sobre alimentos industrializados. 

Sobre tudo isso que acontece no Brasil nesses dias, todas as manifestações, eu penso ser um alívio ver que o brasileiro não esta conformado e satisfeito com o país [eu acho que pode melhorar muito ainda, e você?]. Quando o grito da nação é pacífico chega ser emocionante. Espero que se inicie uma mudança de pensamento, de deixar o "jeitinho brasileiro" de lado porque se o cara que está na manifestação com um cartaz pedindo o fim da corrupção é um pessoa que fura fila, que passa no sinal vermelho, que aceita troco de valor superior errado e não corrige, infelizmente esse mesmo cara teria grandes chances de se corromper se entrasse no Planalto. Espero que esse seja o início de uma verdadeira mudança de atitude. De não apenas querer ver o certo acontecer, mas também fazer o certo. 

O gigante acordou. Desejo o melhor pro meu Brasil, desejo o melhor pra minha nação. 



2 comentários:

  1. Sabe Paulinha, hoje vindo pra casa no onibus, ouvindo pessoas reclamando da atitude dos poucos que estavam la lutando pelos seus direitos (poucos comparados com a quantidade de brasileiros existentes), eu me indignei!
    Serio! As pessoas adoram reclamar, mas nao fazem absolutamente nada pra que mude.
    Ai quando alguem resolve fazer algo, que inclusive o benefício requerido inclui os mesmo reclamoes... as criatura nao gostam. E acham que nao tem sentido.

    To contigo!
    Eu amo o Brasil e quero muito fazer parte da geraçao que pode fazer a difernça!

    ResponderExcluir