Bom, então minha primeira tentativa do pain de mie, que nada mais é do que a versão francesa do nosso conhecido pão de forma, quando o que importa mais é o miolo (mie, em francês) do pão do que a casca. Sempre dizem que para tudo tem uma primeira vez, só esquecem de dizer que pode ser boa ou ruim. Já fiz pães que foram muito desastre, esse não foi para lista desastres, apenas não ficou exatamente como eu imaginava. Ainda que eu tenha errado na primeira parte do "molde" e o pão tenha grudado na forma que estava em cima (para que ele assasse quadradinho) ainda assim me pareceu que faltou algo. Certamente eu desacostumei com pão de forma. Há algum tempo comemos somente pão feito em casa, por vários motivos. Eu gosto muito de fazer pão, testar novas receitas e faço muito pão integral, de centeio, pães que a fatia por si só já tem sabor...enfim ou errei alguma coisa, sim porque Bertinet não deveria estar errado ao desenvolver essa receita, o cara é o mestre dos magos; ou eu desacostumei mesmo. Sorte minha que a cotação aqui em casa do pão foi alta, pra melhorar um pouco meu achismo de pão sem gosto. Mas confesso que torradinho e com geleia ele ficou gostoso.
                                                            


Mudando de saco pra mala, ontem tive o prazer de rever minha querida amiga Miriam, que voltou de viagem. Miriam, minha amiga que conheci em Macaé mas que não é macaense, como 80% da população dessa cidade, veio almoçar aqui em casa. Há teeeempos não comia risotto de parmesão e estava com muita vontade. Achei a oportunidade perfeita, comida e companhia pra lá de especial. Com sobremesa ainda...fantástico.

                                          

A galette não esta muito com cara de galette, na verdade não tem nada de galette nas fotos, esta mais pra uma torta de maçã. Mas importante é que ficou muito boa, e chega de ser cricri comigo mesma!

0 comentários:

Postar um comentário