Tá bom, eu sei que você que está no Rio Grande do Sul, usando camadas e camadas de roupa vai rir do que eu vou falar agora, mas ontem fez frio aqui em Macaé. [Quando eu estava em Porto congelando e o André me falou que em Macaé estava frio eu achei aquilo a piada do ano] Sim, eu entendo que você está passando por dias com temperatura inferior a 10°C, eu estive por aí há umas duas semanas e acredito em você. Agora, que eu passei frio ontem, passei. Me senti a toda-
poderosa-sou-do-sul-e-só-sinto-frio-lá e errei feio ter saído só de cardigan. Deveria ter colocado minha super jaqueta de franjas, já que eu não sei quando vai surgir outra oportunidade para usa-la. Mas enfim...o fato é que uma tarde chuvosa e friinha pedia por algo aconchegante, algo como cookies. 
Coloquei Bonequinha de Luxo para rodar, e acompanhada pela maravilhosa atuação da minha maravilhosa diva Audrey Hepburn, fui eu fazer os cookies da Tessa Kiros.

Mais uma experiência com videozinho... [e ai gente, será que ficou bom?] ...como eu não tenho a equipe da Universal Studios comigo, é uma mão para a receita e a outra para a câmera. Espero que as imagens ajudem a ter uma ideia da textura e tudo mais. E também espero que gostem!


               


Cookies de chocolate e cranberry

5 1/2 de col. de sopa (78g) de manteiga amolecida
1/4 xíc. de açúcar mascavo
1/4 xíc. de açucar
1 ovo
algumas gotas de extrato de baunilha
1 1/3 xíc. de farinha de trigo
1/2 de col. de chá de fermento
pitada de sal
3/4 xíc. de chocolate picado
1/2 xíc. de cranberries

1- Aqueça o forno a 190°C e forre uma assadeira (quanto mais baixa, melhor) com papel manteiga.
2- Misture a manteiga e os açúcares até ficar fofo com uma colher de pau. Acrescente o ovo e o extrato de baunilha e misture usando um fouet.
3- Peneire a farinha, o fermento e a pitada de sal  e incorpore bem todos os ingredientes com uma colher de pau, até ficar uniforme.
4- Misture o chocolate e as cranberries.
5- Faça pequenas bolinhas com a massa e coloque-as afastadas na assadeira. Eu não fiz a bolinha, apenas peguei pequenas porções. Asse por 12 a 15 minutos ou até ficarem dourados e tostadinhos na borda.
6- Remova do forno e deixe esfriar em uma grade até ficarem firmes. Armazene em um recipiente fechado por alguns dias.

Rende 30 cookies

0 comentários:

Postar um comentário