Para mim é sempre uma felicidade imensa ir até a fazenda Emanuel (propriedade de dois tios, onde acontece um projeto social missionário muito bacana, voltado a auxiliar a comunidade rural de Camaquã, principalmente as crianças e sua educação). Meus avós maternos moram no sítio também, junto a outros casais que auxiliam no projeto. Infelizmente meus tios e meu priminho não estavam por lá, eles fizeram falta... mas consegui matar a saudade do vô e da vó e passar o final de semana com eles. As árvores estavam com o pé carregado, muita fruta querendo ser colhida. O que eu gosto muito de lá é toda a questão da agricultura orgânica [que eu nem sou fã quase] que eles utilizam. Os animais criados ao ar livre e sem hormônios, sem contar o visual de encher os olhos.

Como havia chovido na noite anterior, eu mal acordei e já peguei a câmera para registrar algumas imagens, aproveitar as frutas ainda molhadas, a atmosfera fresca que a chuva deixou. Também fiz um pão para comer com meus avós e meus pais. Essa receita eu não fiz pela primeira vez, apenas alterei colocando um pouco de farinha de linhaça na massa e cobrindo pão com sementes de linhaça [uma pena que toda vez que a gente manuseava o pão as sementes caiam ¬¬].

Como eu já disse, é sempre uma felicidade imensa estar lá!




1 comentários:

  1. Olha só! Ate as carambolas apareceram... Por falar em carambolas fiz uma compota com as que trouxe do sítio, e esse pão com o cafezinho da vo' Ica! Hummm não tem preço... Realmente Paulinha e' uma felicidade imensa estar lá! O lugar... As pessoas... A atmosfera... Ate os animais são sociáveis! Realmente sentimos mesmo muita falta da Claudinha de Marco e do nosso Nathanzinho! Mas os planos de Deus são diferentes do nosso! Logo... Logo... Estarão de volta!

    ResponderExcluir