Quem fez essa semana duas receitas e não gostou dos resultados levanta a mão: \o/

Descontentamento é algo que pode acontecer com qualquer um, e no meu caso essa semana aconteceu em dose dupla. Primeiro foi com o bolo de limão siciliano que eu estava sonhando há dias. Sentir aquele gostinho de limão, num bolo fofinho...o que eu senti na primeira mordida foi gosto de óleo! Eu sempre fico com um pé atrás em receitas de bolo que a gordura utilizada é óleo, e com razão, porque ao invés de bolo parecia que eu estava comendo uma fritura do lugar mais mequetrefe de rodoviária. E também cometi outro erro idiota, que não vem ao caso, o que não ajudou na textura do bolo. Resultado: lixo. Aham, bolo no lixo minha gente. Óbvio que semana que vem eu vou fazer de novo o tal bolo, com as proporções que acho adequada de óleo e sem erros idiotas. Vai ter até post! E tenho dito!
Então, munida de boa vontade, decidi fazer esses muffins. Que também estavam há dias na minha cabeça. Infelizmente as bananas que utilizei não estavam muito maduras, deixando os muffins um pouquinho mas secos do que eu gostaria. Mas [sempre tem um mas] eles ficaram muito bons. Pra minha surpresa, porque achei que iam ficar duros que nem pedra! Então minha dica é, se você tem bananas maduras em casa faça esses muffins. Você não vai se arrepender. O aroma que sai enquanto assam é tão delicioso que dá vontade de tascar um lá de dentro do forno!
Como tinha uma quantidade muito pequena de nozes acrescentei também amêndoas, ficou ótimo. Se você quiser fazer essa misturinha nozes/amêndoas fica muito bom. E também fiz metade da receita.




2 comentários: