Gramado, lugar que o mundo fica cor de rosa. Não parece que existe tanta coisa feia por ai, quando os esforços são para manter uma cidade impecável. Coisa feia me refiro aos problemas no mundo (pobreza, aquecimento global, injustiças...). Essa foi uma das coisas que passou pela minha cabeça, rapidamente, quando estava por lá. Sim, ainda bem que não fiquei filosofando comigo mesma ao invés de curtir os momentos maravilhosos que tive. Gramado é uma cidade toda organizadinha, limpa e muito bonita, com uma natureza de serra verde e fresca. Pena termos ido um final de semana antes do da Páscoa, pois a cidade estava um mini-caos, com muita gente e muito trânsito. Almoçamos num lugar bacana, provamos uma cerveja artesanal da região, de Nova Petrópolis, depois tiramos o resto do dia para ser turistas batendo fotos e visitando o Museu da Moda e carros antigos.

Nota: gostaria de manifestar minha opinião quanto aos valores das entradas dos museus, que achei salgadinho, 30 reais cada. Ainda que o museu de carros antigos baixou o valor e fez um preço mais convidativo, mas enfim...os museus que fomos em SP têm obras super significativas, de autores consagrados e é a entrada é bem mais barata.



0 comentários:

Postar um comentário