Essa sugestão de menu [ai que fina!] serve certinho para situação acima. Sabe aquela janta programada de última hora? Ou quando você não esta muito afim de cozinhar? Tá sem tempo? Vamos lá, não deixa a peteca cair, dá pra sair uma comidinha boa sim! Nas férias tive uma janta sensacional na casa de uma prima muito querida, ela esta morando sozinha a pouquíssimo tempo, e tem um agenda super corrida durante o dia. Então pensei em compartilhar algumas receitas justamente pensando em quem não tem muito tempo para cozinhar, dia corrido e ainda sim quer ter uma janta gostosa, mesmo que sozinho(a). Não precisa ser só pão com ovo e miojo. E também serve pra quando se tem companhia, claro. Apesar de eu gostar de fazer pão e sorvete, que parece algo complicado [mas não é] nossas refeições são bem simples, sempre com diversidade de verduras, legumes, massas, enfim...E isso é interessante, porque não comemos SÓ porque é saudável, tipo "eu como brócolis porque tem a vitamina não-sei-o-que", comemos porque gostamos e, plus, é saudável! 

Essa massa com brócolis é um piada de tão fácil. Mais do que adaptei a receita do meu livro do Jamie Oliver, 30 Minute Meals.
Tudo que precisa é de massa (sugiro rigatoni ou penne), brócolis e queijo para ralar. O queijo fresco, ralado na hora é infinitamente mais gostoso que os ralados prontos. Pode ser parmesão ou queijo tipo grana.
Assim que colocar a massa na água fervendo espere uns 5 minutos e coloque o brócolis, já com os buquês separados do talo. Cozinhe normal, até ficarem al dente. Se o brócolis ficar pronto antes, é só tirar e esperar a massa ficar pronta. Escorra. Coloque a massa e o brocólis de volta na panela e regue com azeite de oliva, para tudo não se grudar, a massa deve ficar brilhosinha. Vá colocando ao poucos e mexa, até achar o ponto ideal. Depois tempere com ingredientes à sua escolha, eu uso pimenta do reino, orégano, sal e manjericão seco. Coloque o queijo ralado, misture tudo. Quando sirvo também uso uma pimentinha preta moída na hora. E mangiare!
Pra tornar a noite especial aqui vai uma dica de sobremesa, que cai super bem depois dessa massinha: affogato. Precisa de sorvete de baunilha (popularmente conhecido como de creme) e expresso, ou um café forte. Sirva o sorvete e coloque um pouco de café quente por cima. Tchanans! Janta com sobremesa, super fácil e super bom!



1 comentários:

  1. Hummm... Amei a dica da massa, amo brócolis! A sobremesa também, mas a ultima fotinho... Há essa esta Mara vc esta cada dia mais linda.

    ResponderExcluir