Esse pão de centeio fiz pela segunda vez e ele é maravilhoso. Existe uma razão pela qual eu não coloco as receitas de pães que faço, não é que eu queira guardar a receita a sete chaves e não dividir com ninguém. Pão não é algo difícil de se fazer, tem que ter paciência e uma receita que explique direitinho o que precisa ser feito. Claro que a prática também ajuda um bocado. Eu já me dei mal em diversas receitas que diziam "misture farinha, fermento e água", porque a explicação era muito pobre. Quanto mais detalhes souber do que precisa fazer, de como tem que ficar a massa, maior será a chance de sucesso. E eu nunca vou conseguir ser eloquente o suficiente para explicar uma receita e alguém entender, certamente eu vou me embananar toda tentando explicar tim-tim por tim-tim que nem eu depois entenderia o que fazer. Então, felizmente esse pão de centeio é de um blog, apenas clique aqui, essa autora fala direitinho sobre a receita, como proceder, sem embananamentos. 
 Hoje pela manhã estava ótimo para dar uma pedalada e bater uns clicks. Fotos da Lagoa de Imboassica e da Praia do Pecado.





0 comentários:

Postar um comentário