Já faz mais de um ano que vivo na estação verão. Não importa o mês, eu estou sempre de short e manga curta. Se não fosse pelo ano passado termos feito uma visita a Porto Alegre no inverno, e pegar o final de semana mais congelante do ano na cidade, eu até teria me esquecido da sensação de sentir frio. Como eu gostava quando o inverno se aproximava, usar tricot, tomar uma bebida quente e ficar debaixo das cobertas. Claro a parte ruim era ter de acordar as 7hs da manhã, ou dependendo antes, pra ir trabalhar. Mas eu tenho ótimas recordações dos dias de inverno, embora eu sentisse sempre mais frio que todo mundo e estava  na maioria das vezes exageradamente agasalhada. E quando era criança então, ficar vendo Sessão da Tarde comendo as rabanadas ou bolinhos de chuva da minha mãe, impossível não abrir um sorriso ao lembrar. Aqui o tempo meio que chove, meio que pára, e esse nubladinho fica um pouco nostálgico. Por algum motivo bolo de maçã me lembra um pouco o inverno, acho que porque na minha imaginação seria muito bom come-lo acompanhado de alguma bebida quente. Mas eu ainda continuo de short e manga curta, por isso pra acompanhar o bolo foi uma água com gás geladinha e uma rodelinha de limão, pra recordar que ainda é verão.
 


Tem umas corujas muito fofas que moram na vegetação rasteira na beira da praia, hoje eu consegui ver três juntas! Estava andando de bicicleta quando as enxerguei, voltei pra casa rápido pra pegar a câmera e elas (ou eles, não sei) ainda estavam lá, posudas para as fotos. 

Esse bolo foi bem fácil de fazer e fica muito gostoso, peguei a receita da Martha Stewart. 


1 comentários:

  1. Se cada estação e cada momento de nossa história nos retrata coisas boas, já está valendo a pena comer o maravilhoso bolo de maçã, tanto com quente quanto com gelado, e isso é saber viver! Vc está de parabéns! Grande beijo da mamis que tanto te ama!!

    ResponderExcluir